19 de junho de 2012

SPFW - Dia 6 (16/06)

O último dia de SPFW começou cedo. Ás 11:00 da manhã de sabado, a Cavalera desfilou na Mooca, com o tema Salvador Rocks. Utilizou tecidos resinados, sarja, malha, viscose, gaze, linho com fios de metal, georgette de seda e macramê feito com couro ecológico, e cores: Azul, verde bandeira, verde maça, amarelo, bronze, off White e preto.



Além de apresentar a coleção, o desfile da Cavalera também foi palco de um manifesto organizado pelos próprios estilistas e por Paulo Borges, diretor artísticos do SPFW. No fim da apresentação, Alexandre Herchcovitch, João Pimenta, Raquel Davidowicz, Lino Villaventura, Fause Haten, Reinaldo Lourenço , entre outros, vestiram uma camiseta onde exigiam uma reunião com a Presidente da República. 

Ás 13:00 horas, foi a vez de André Lima mostrar seu lado 'minimalista': com formas, comprimentos e adornos mais contidos, mas sempre com sua exuberância, em tecidos ricos, cores vibrantes e cortes e recortes que valorizam as formas femininas. 




Têca por Hêlo Rocha abriu seu desfile por volta das 15:30 horas, com a coleção inspirada em 'A Volta ao Mundo em 80 Dias', de Julio Verne, usou cores como menta, tangerina, goiaba, nude e preto. 


Fernandinha Yamamoto iniciou seu desfile ás 17 horas, com uma coleção inspirada em Um olhar sobre obras de Hélio Oiticica e Luis Barragán. Encontramos materiais como jacquards, malha de algodão, crepe, poliéster, tule de armação, e em cores como azul royal, rosa, laranja, amarelo, nude e lilás.


Ás 18:30 horas, chegou a hora do desfile da Amapô, que trouxe  a temática 'escolha seus ingredientes e monte seu drink'. A passarela Amapô veio cheia de estampas multicoloridas e psicodélicas. Apostou em babados mil e franjas de canutilhos nos vestidos, e nos ombros, maxidobraduras arredondadas, com efeito sanfona. 


Samuel Cirnansck encerrou a edição do SPFW por volta das 20 horas de saábado, com inspiração nas ninfas, abissais, peixes e art noveau. Para isso, usou tule, gazar descolorido nas pontas e bordados de pérolas e abalones (uma das camadas da madrepérola) em tons de nude, off-white e preto.






Nenhum comentário: