14 de junho de 2012

SPFW - Dia 1 (11/06)

Essa semana esta acontecendo o SPFW, e resolvemos mostrar para voces as principais novidades que estao por vir para o verao 2013!
Segunda-feira, dia 11/06, deu o inicio ao evento, trazendo desfiles de grandes marcas.
A Animale inaugurou os desfiles dessa edicao, por volta as 16:30 horas.
Trouxe o tema de 'Safári Noturno' em materiais como couro stretch, seda rustica, palha e rafia. Tudo em tons neutras, do preto ao palha, com alguns pontos de cor nos tons verde e amarelo.



Logo depois, por volta das 17:45 horas, tivemos o desfile de Alexandre Herchcovitch, que trouxe o tema 'Boy George' utilizando tafetá de seda, georgette, jacquard, cetim de seda e shangtung de seda. As cores ficaram em amarelo, verde, pink, marinho, preto, quadriculado preto e branco. 




Ás 19:00 horas, houve o defile da Tufi Duek, que teve como tema O livro “Botânica Magnífica”, de Jonathan Singer; texturas, formatos e cores de flores. Usou seda, tule, couro, lâminas de paetê, tafetá bordado e organza, em tons de Amarelo, rosa, verde, mertiolate, branco, preto.




O desfile de Fause Haten aconteceu por volta de 20:30 horas. A trilha sonora foi composta por ele mesmo e interpretada por ninguem menos que Paula Lima. Inspirada na música “Na Noite”, composição do próprio e de André Cortada (interpretada ao vivo), a coleção ontou com um  trabalho artesanal repleto de detalhes, especialmente da metade para o final do desfile, nos vestidos que misturam a estrutura do corset à leveza da transparência, combinando texturas e mais texturas com rendas, paetês, franjas e bordados diversos. 


Veja um trecho da letra:
“Acordei de marrom, cabelos vermelhos,
barulhos de copos, risadas à toa,
cinzas de cigarro, um brilho que cai.
Te vejo no fundo, perdendo olhares”


E o primeiro dia de desfile se encerrou com Triton, as 21:30 horas, inspirada no Japão, com tons de cinza, beges, preto, off-white, laranja, verde-menta, roxo, variações de azul, rosa e vermelho.



Nenhum comentário: