14 de junho de 2012

SPFW - Dia 4 (14/06)

Hoje, os desfiles começaram as 15:30 horas, com a Neon apresentando um desfile ao ar livre, como sempre com looks bem alegres e coloridos bem vibrantes.Tendo como inspiração as multiculturas que encontramos hoje em dia, destacando-se a mexicana.


João Pimenta veio logo depois, ás 16:30 horas, com uma coleção bem invernal. Os modelos vestiam peças mais fechadas e com tons mais sóbrios e frios, como azul marinho, preto, cinza, bege, dourado e prata.


O desfile de Juliana Jabour começou por volta das 17:30 horas, e inspirado nos anos 70, usou o glamour das festas do Studio 54 e o figurino da personagem de Michelle Pfeiffer no filme 'Scarface'  como inspiração. Materiais como crepe de seda, linho, lurex holográfico e jacquard acetinado, em tons de cobre, coral, verde, hortência, militar, off white, índigo e preto.


Jefferon Kulig abriu seu desfile por volta das 18:30 horas, e apostou em um mix de informações, mas que não envolvia estampas, e sim tecidos. As cores tiveram papel fundamental nesta coleção, já
que a mistura entre os mesmos tecidos ou não ganhou destaque. Pudemos observar tons como branco, caramelo, rosa, gelo, cobre e prateado. O preto ganhou destaque em detalhes, como na lateral de calças, por exemplo. Utilizou seda por dar movimento e fluidez, couro ao lado do tafetá e de telinhas que deixavam as composições levemente transparente.



A Osklen, desfilou por volta das 20:00 horas, e olhando para sua história e verões passados e construiu uma coleção inspirada em seus ícones. Usou cores como azul claro, areia, off-white, dourado, marinho e tons do amanhecer, pôr-do-sol e anoitecer, e tecidos de linho, algodão, neoprene, nylon holográfico, tricô de linho, jeans delavê, organza de seda e tricô atoalhado; mais os e-fabrics salmão, pirarucu, tear de seda com diferentes texturas, jeans ECO-D e seda artesanal.


O desfile da Colcci que fechou o quarto dia do SPFW, aproximadamente ás 21:30 horas. Este ano não teve Alessandra Ambrosio na passarela, nem Ashton Kutcher na primeira fila, como no ano passado.. Mas teve 'a Angel' da Victoria's Secret Candice Swanepoel desfilando como substituta de Ambrósio.
A marca contou com explosão de cores, elegante e despojado ao mesmo tempo. O peplum apareceu, peças mais masculinas para as mulheres, como os macacões combinados com camisetinhas em tons neons, e o mullet discreto, que já foi apontado como tendência fortíssima para a próxima estação.
A coleção foi desenvolvida em jeans, couro, nylon e a transparência quase não apareceu, mas a barriga de fora reviveu os anos 90, em tons de verde, azul cobalto, vermelho, coral, laranja e branco, além dos tons pastel de amarelo, rosa e verde.




3 comentários:

Morri de Rímel disse...

Querida! amei o seu blog, você está fazendo como eu, com atualizações diárias... me apaixonei pelo desfile da Colcci!

estou te seguindo
morriderimel.blogspot.com

Amanda Wolfenberg disse...

Que bom que gostou , lindaa .. Adoreei seu blog tb, um beeijo

Amanda Wolfenberg disse...

obrigada Bruuna, espero sua visitinha sempre . beijos