19 de junho de 2012

SPFW - Dia 5 (15/06)

(Tardei mas nao falhei!)

Geente, me perdoe ! Como disse no Face e muitos de vcs viram, esse fds eh o mais corrido do ano aqui em casa!
Minha familia eh MUUUUUUUUITO grande e temos ( do dia 11/06 ao dia 14/06) 5 aniversarios de parentes, que adivinhem soh? Foram feitos nesse fds !
E ainda por cima com o SPFW ficou tudo MUUUITO corrido!
Bom, mas pra nao perder a meada dos desfiles, vou postar (mesmo que tarde) os dois ultimos dias de desfile, ok?!

O dia 5 do SPFW começou com Reinaldo Lourenço, na FAAP por volta das 11:30 horas, com o tema 'O Sol por Testemunha'. Ele usou micromatelassês artesanais, jacquard de seda, zibeline, cetim duchesse, twill de seda, crepe de chine, Jersey, tule e couro, tudo em tons de turquesa, magenta, amarelo, rosa flúo, tangerina, creme, branco e azuis do Mediterrâneo.




As 15:30 horas, R. Rosner, conhecida por suas roupas-festa MARAVILHOSAS desfilou pela segunda vez no SPFW, apresentando uma coleção inspirada nas Damas da corte da Hungria. O branco permeou o desfile, misturado com turquesa e laranja, e o preto apareceu meio tímido. Quem dominou a apresentação foi a renda. Para garantir o glamour, plumas, cristais e franjas de canutilhos, que ainda davam um swing ao caminhar das modelos. 

Tecnologia, física quântica e 2035 foram as inspirações de Gloria Coelho para ARRASAR na passarela do SPFW ás 17 horas. No início, o couro ( sempre presente no trabalho de Gloria) ganhou destaque intercalados por tules finíssimos. A feminilidade também deu pinta em saias evasê e fileiras de cristais Swarovski aplicados sobre blusas estruturadas, ou até fazendo as vezes de cinto.



Agora a MELHOR parte da minha noite .. hahahaha : O desfile do Alexandre Herchcovitch for Men! Gente, por volta das 18:30 horas, começou o desfile inspirado nas batalhas entre norte-americanos e japoneses. Na passarela, não poderiam faltar casacos de inspiração militar, decorados com botões e broches que imitavam condecorações. Nas cores, destaque para o azul Klein e o laranja neon e padronagens marcantes. No fim, surpresaaaaaa: Cauã Reymond encerrou o desfile arrancando suspiros da plateia, inclusive o meu.


Agora uma foto dele, na hora que entrou, batida de um celular (nao reparem, ok?)



Ás 20:00 horas Vitorino Campos fez sua estreia no SPFW (com certeza vai ficar marcada em sua história). A coleçãofoi inspirada em coisas que as palavras não conseguem traduzir. As cores preto e branco dominaram a passarela, mas também tivemos pêssego. 
A primeira parte do desfile (totalmente minimalista) foi inteiramente P&B. Depois, linhas apareceram nas peças (com preto no branco e branco no preto). 
Todas as peças foram feitas de seda italiana, inclusive no forro.


E para fechar a noite com chave de ouro, ás 21:30 horas, Lino ViLlaventura nao teve um 'tema inspirador' nesta edição. Apenas usou a sensualidade do movimento das modelos e materiais como tafetá, organza e gaze de seda pura; crepe-de-chine; jacquard de seda; linho; cristais Preciosa, de origem tcheca. Tudo em tons de pele, nude e pérola pontuados por roxo e vermelho com detalhes em ouro, cobre, bronze e prata.








Nenhum comentário: