14 de junho de 2012

SPFW - Dia 2 (12/06)

O segundo dia de SPFW começou cedo, por volta das 11:00 horas, com desfile da Paula Raia. A grife convidou o stylist Mauricio Ianes para trabalhar nesta coleção, inspirada no filme “Picnic at Hanging Rock” (1975). Utilizou seda, tules sobrepostos, georgette de seda bordado com tiras de georgette de seda desfiados (que proporcionam um efeito texturizado) em cores de off white, rosa, alaranjado, lilás e castanho. 



A Ellus veio em seguida, por volta das15:30 horas, com o tema Night Diving (mergulho noturno), traduzido nos materiais de Leather denim metalizado, organza cloquê, ducheses de seda, nylon estampado, ráfia e couro metalizado, nas cores Preto, marinho e branco, pontuados pela estampa Wild Ocean. 


Ás 17:00 horas, tivemos o desfile da Movimento. Com a proposta de mostrar uma mulher “contemporânea, forte, lutadora, no vai e vem… ‘sem perder a ternura jamais’ a Movimento misturou elementos da estética militar com estampas tropicais de flores, pássaros e paisagens. Utilizou linho, seda, piquet e materiais tecnológicos com maior percentual de elastano, como o fluity e o stretch com lycra, em tons de verde oliva, rosa dália, coral, branco e bege.



A Iódice desfilou por volta das 18:30 horas, pensando 'nas idas e vindas da água e na leveza do que não pode ser represado'. Utilizou seda, jacquard, devore crochê, couro e gazar suíço, e tons de amarelo, rosa, off white, água marine e transparências.


Ronaldo Fraga, de volta ao evento nesta edição, fechou o segundo dia de desfile por volta de 20:30 horas, com uma coleção lindissima inspirada no tropicalismo. Apostou em tons terrosos e aqua.






Nenhum comentário: