5 de fevereiro de 2012

Maquiagem não faz mal pra você!


Uma frase que ouço muito das minhas amigas e mulheres da família com mais de 30 anos é que eu não deveria usar tanta maquiagem, porque faz mal pra pele.

Bom, pra começo de conversa, não sei o que significa muita maquiagem pra elas! 
Minha idéia de estar bem maquiada é pele bem corrigida (e se estiver parecendo que está corrigida é porque o trabalho não foi bem feito!), máscara para cílios SEMPRE, blush, e alterno um olho mais elaborado e boca nada com um batom mais forte e olho em tons de terra. 
Estou falando de maquiagem 'pra bater perna', claro, não de grandes produções (onde elaboro mais um pouquinho) hahahaha.

Mas o principal aqui é essa história de que maquiagem faz mal pra pele. Quem acha isso não acompanhou a evolução dos produtos nos últimos anos, neh gente?! 


Hoje em dia, as fórmulas fazem justamente o contrário: protegem a pele.
Com a tecnologia, surgiram bases e pós finíssimos, com proteção solar, com elementos hidratantes, e por aí vai. 
Muita coisa mudou: os batons duram mais, o gloss não gruda a boca, as bases livres de óleo não deixam a pele brilhando.. Enfim, podemos usar sem medo primer + corretivo + base + pó + blush sem medo de ficar com um visual pesado. 
Há dez anos atrás a maquiagem pecava pela falta de qualidade e pela pouca oferta de produtos, mas os dias tenebrosos ficaram pra trás. 
Graças a Deeeeus!!!!
Então espalhem a notícia pras mães, tias e amigas que só têm um batom (pouco usado) na gaveta do banheiro: os tempos são outros! ;) 

4 comentários:

Heg disse...

MAQUIAGEM ???

PODEEE!!!

rsrsrsr , adorei o post , bjuss
www.cantobeleza.com

Amanda Wolfenberg disse...

muuito obrigada Heg :)

oam disse...

Adooooro maquiagem! Adorei o post!
Bjos
Mirian
www.oavessodamoda.com

Amanda Wolfenberg disse...

Obrigada Miriam :)