3 de fevereiro de 2012

Fendas, decotes e vazados


Filhas de Gaia verão 2012
Ana Beatriz Barros mostra o verão da grife Filhas de Gaia



Se você não passou os últimos quatro anos em um ashram, na Índia, dificilmente ficou impune à febre Hervé Léger que tomou conta do planeta. O revival da grife, ícone dos anos 1970, em 2008, fez com que os vestidos e as saias "bandage" entrassem na pauta do dia - e, claro, invadissem o nosso closet.


Dos tapetes vermelhos às ruas, não se falava e não se vestia outra coisa. Mas, como tudo na vida e na moda é cíclico, a verdade é que tantos justos e curtos cansaram a beleza. E o verão 2012 dá adeus a esse "sex appeal" mais exagerado. Nas passarelas nacionais, o que mais vimos foram peças longas e soltas.


Claro que, em se tratando de Brasil e de verão, os estilistas sabiam que tinham que ter um 'tchan' a mais. A solução? 
Turbinar os modelos com fendas, decotes e vazados nos mais diversos lugares, que brincam de esconder e revelar. Uma espécie de resposta à tirania herveliana das microssaias e dos vestidos colados na alma.


Verão 2012
À esquerda, look da Espaço Fashion; à direita, decote da Filhas de Gaia



Por isso, capriche no hidratante (algumas fendas chegam até a coxa e pedem pernas em dia!), não relaxe a postura (nada pior do que gordurinhas saltitando em costas nuas) e lembre-se da regra de ouro da moda: menos muitas vezes é mais. Dispense acessórios e desça do salto - com classe - sempre que possível.

Nenhum comentário: