5 de fevereiro de 2012

Batom Coral


Já faz um tempo que batom coral vem sendo considerado hit absoluto, aparecendo em tudo que é passarela e tapete vermelho por aí. Mas, assim como o vermelho, é cor que dá medinho, e que precisa ser pesquisada e bem observada no espelho - porque cada pessoa vai ficar bem com um tom, não tem jeito. Eu já descobri que pra mim não rola os tons abertos demais, por exemplo.

batons

Quando a gente pensa em coral, vem aquela cor berrante na cabeça, né? Mas são vários os tons de coral: os puxados pro dourado, pro rosa, pro vermelho, pro pêssego, pro damasco, pro amarelado...
Com tanta opção, por onde começar?
Bom, se você for loira, tente os tons puxados pro laranja, mais claros. Se for morena, vá de tons rosados. Negra, com certeza vai se dar bem com tons vibrantes, como o coral avermelhado. 
E com o que combinar?
Pra não errar, look super clean meeeesmo, sombra na cor da pele, muito rímel, só um pouquinho de pó bronzeador, inclusive como blush (bem pouco, pra não correr o risco de ficar com cara de 'sujinha'). E um belo delineado preto também fica lindo! Mas também dá pra usar sem erro sombras como marrom, pêssego, amarelo, dourado e bronze.
Só fique longe mesmo de sombras muito escuras (preto, beringela, marinho, etc) ou coloridas que briguem com coral (como azul, rosa).
E pra quem não tem coragem, mesma dica que a gente sempre usa pra falar de batom vermelho: tente um gloss. 
A carinha de saudável que você vai ver no espelho vai te convencer que coral 'orna'! ;)

2 comentários:

oam disse...

Ainda não tive coragem de encarar esse batom... vamos ver se me animo!
Bjos
Mirian
www.oavessodamoda.com

Amanda Wolfenberg disse...

Hahahaha vc ficaria linda com a cor do seu cabelo