30 de março de 2011

A escolha da base ...

Há alguns meses têm surgido aplicativos/sites/iniciativas bem legais para ajudar na escolha da cor da base. Alguns deles, como o Foundation Matrix, da Temptalia, já existem há um tempinho, mas é sempre bom divulgar para quem ainda não conhece e claro, dar a chance para vocês compartilharem outros aplicativos que não conheçamos.
Enfim, o Foundation Matrix funciona mais ou menos assim: você preenche um formulário que pergunta o sub-tom da sua pele (rosado, amarelado, neutro) e se você é super branca, branca, morena e etc. E ele te dá outras várias opções de cor de muuuitas marcas. 
Ótimo para quem, adora compras online.
 E também pra facilitar a vida na hora de testar a cor em lojas físicas, você não precisa provar 13 tons até achar o ideal. 

Foundation Finder, da MAC, tem mais ou menos o mesmo princípio, mas encontra para você as cores da marca, claro. Você preenche primeiro o tipo de cobertura que quer (leve, média ou pesada), o tipo de acabamento (acetinado, natural ou mate) e sub-tom da sua pele e o quão branca/morena você é. Eles te dão opções de tipos e cores de bases.

E, por último, uma coisa muito legal que a L´Oréal fez. Em um anúncio da base True Match, vem uma cartelinha transparente para você destacar e colocar sobre a pele. O quadradinho que ‘sumir’ é o seu tom da base. Não é legal?

Sabemos que não é o mesmo que testar na loja a cor exata, mas que ajuda bastante, ajuda né?

2 comentários:

Fernanda, disse...

Olá amanda!!
Adorei as dicas, vou fazer isso aí... :D

Beijos,
Fê Mello

Amanda Wolfenberg disse...

Muito obrigada :)