29 de maio de 2012

ESTAMPAS SEM MEDO - Post do Vovo

Geeente, hoje teremos mais um post sobre um assunto enviado pelo meu avo .. hahaha
Um look interessante rende conversa, inteligência e sorrisos, nao eh vdd?!


E se uma estampinha só já consegue animar todo um look (especialmente se tem a ver com a gente ou com o humor do dia), imagina então quando a gente coordena duas ou mais estampas num look só?!


A possibilidade de dizer mais da gente, de entregar o que estamos pensando pro mundo em forma de visual eh muuuito legal neh?!
Começando com a gente mesma bem feliz em frente ao espelho!!!



ESTAMPAS DIFERENTES, CORES IGUAIS

Vale juntar tudo nas mesmas cores (xadrez azul x branco e poás azul x branco) ou vale coordenar estampas com pelo menos uma cor em comum (listras rosa x vermelho e floral rosa x bege). 
É o melhor jeito de começar a misturar estampas, e nem precisa ser blusa estampada + calça estampada: dá pra fazer o mix com um shortinho e um lenço, por exemplo, e outras peças lisas pra acalmar sabe?!

TUDO NEUTRO OU TUDO COLORIDO

Vale também pra tudo claro ou tudo escuro. Bem legal pensar em misturar estampas em tons diferentes, e ainda assim criar looks monocromáticos e elegantes. 
Tipo, estampas pretas x estampas marinho, ou estampas laranja x outras estampas salmão. E essa direção pode rolar junto com todas essas outras, né?

ESTAMPAS COM TAMANHOS DIFERENTES

Nível quase-avançado (hahahaha) ..
Vale prestar atenção ao tamanho e ao espaçamento das estampas, e tentar coordenar também esses elementos com harmonia. Tem estampa de desenho/forma grandona, tem estampa com pequeninos desenhos. E tem estampa com muito espaço entre os temas, e tem outras em que o que forma a estampa fica bem pertinho, quase sem espaço pra aparecer fundo. 
Coordenar essas diferenças é legal quando elas não são tããão diferentes entre si – dá mais certo coordenar uma estampa maior e outra menor do que juntar uma gigantona e uma minúscula, entende?!

TEMAS DIFERENTES

O universo das estampas é super amplo e pode ser explorado de acordo com personalidade, humor, ocasião, adequação, hora do dia e mais. 
Se a gente se guia por isso, é possível coordenar ‘temas’ diferentes (e assim complementar mensagens que a gente transmite através do que veste). 
Tipo listras com florais, étnicos com florais, estampa de bicho numa peça de roupa x outra estampa de bicho num acessório, gráficos x abstratos/artísticos, étnicos x gráficos, xadrez x bolinhas, florais x xadrez, etc etc etc..
Legal eh pensar que em todo mix de estampas, uma delas precisa ser claramente dominante no look (tem que se destacar antes e primeiro, pra que não haja “competição” por espaço no visual ). 
Bacana também ocupar proporções diferentes no look: mais espaço pra uma estampa (numa calça ou saia longa, por exemplo), menos espaço pra outra (num top ou num lenço). 
E perder o medo né, que não serve pra nada quando a gente quer se divertir com moda!

Nenhum comentário: