13 de abril de 2011

Cinto: O acessório do Momento ..

Fininhos, grossos ou com apliques variados, os cintos são a aposta da vez para quem gosta de moda... Nós? AMAMOS!


Cintos
À esquerda, o cinto clarinho contrasta com a monotonia do preto; à direita, a cor vermelha do cinto fino se destaca no trio de tons neutros e deixa o look social ainda mais sofisticado

No passado, já foi chique usar cinto, bolsa e sapato da mesma cor - mas agora isso saiu de moda. Hoje é preciso combinar o estilo. Use acessórios de tons e materiais semelhantes, mas não iguais. Você pode ousar na mistura de cores, brilhos e estampas, mas sempre de olho no estilo da roupa e dos acessórios.

 
Cinto
À esquerda, o cinto com aplicações de tachas é essencial para dar destaque ao vestido de cor clara; à direita, cinto masculino é usado com nozinho e com a ponta caída

"O grande barato dos cintos é que eles são capazes de fazer verdadeiras mágicas na sua silhueta", afirma a consultora de moda Cintia Castaldi.

Para parecer mais alta, opte por um cinto da mesma cor da blusa ou da calça. Se for do mesmo tecido, melhor ainda. Se o objetivo é parecer mais magra, use um modelo de largura média na altura do quadril. Evite os muito largos. O tom deve ser parecido com o da roupa. Usá-lo para ajustar uma peça larga é uma boa pedida, mas cuidado para não apertar demais.
 
Cinto
À esquerda, a produção básica ganhou estilo com o cinto dourado bem largo; à direita, O cinto justinho acintura e dá um ar chique para o vestido com corte de camiseta

Quem quer ganhar uma supercintura deve escolher um modelo ajustado na altura da cintura alta. Quanto mais largo, melhor! Cintos com elástico são ótimos. Para diminuir o bumbum, prefira um modelo largo na altura da cintura alta. Outra dica é usar cintos médios e finos na região pouco acima do quadril. Você pode usá-los caídos sobre a calça e com uma blusa soltinha.

Para ganhar quadril, opte por cintos largos e abaixo da cintura. Para diminuir o busto, vale todo tipo de cinto, desde que ajustado na altura do cós da calça. E quem pretende aumentar o busto pode optar por modelos justinhos logo abaixo do seio.

Um comentário:

carolmgarcia disse...

Nossa, AMEI os looks com os cintos, as roupas mudam super e ficam mais bonitas! Boa dica, meninas! ;)!

Bjks, Ca!!!!