21 de janeiro de 2012

E aí, combina?


Gente, me perguntaram nos videos se tenho alguma regra que sigo para me maquir!
Particularmente, não sou da opinião de que exista regras quando o assunto é maquiagem. Porque é tanto detalhe que faz o sucesso ou não de um look, que não dá pra escrever nem pra seguir cartilha.

Pra fazer combinações de cores, tudo depende muito do seu tipo físico, do seu estilo pessoal, da situação, do ambiente... enfim, o que a gente precisa é se informar ao máximo sobre o assunto, e se conhecer bem. Aí o make sai fácil. ;)

Enquanto a gente aprende, é bom ter sempre em vista que a composição batom/sombra/roupa pode te valorizar ou te prejudicar - e é sempre melhor pecar pelo natural do que pelo excesso! Então escolha apenas um ponto pra realçar: se a roupa for muito colorida, opte por make neutro; se o olho for marcante, deixe a boca nude; se a boca for forte, mantenha os olhos com cores mais apagadas.

Primeira coisa a fazer: saber quais cores combinam com você. Aqui não é o que você gosta mais, ok? Por exemplo, amo rosa, mas só posso usar na boca ou na roupa, nunca nos olhos (fico horrível). Leve em consideração as tonalidades, tem sempre uma que você vai poder usar sem medo. Outra coisa: não é que seja proibido (às vezes dá certo), mas evite ao máximo combinar batom e sombra com a cor da roupa - dê preferência por se inspirar nos acessórios, ou em algum detalhe da montação.
Pra começar a pesquisar as melhores cores, saiba que...
... se você tem pele clara, pode usar e abusar de batons cor de rosa e vermelhos. Nos olhos, use sem medo os beges, ou ouse com os tons de verde e de azul.
... se você tem pele escura, as sombras que mais se destacam são as em tons pastel ou terrosos, além dos dourados. Querendo ousar, escolha tons vibrantes de verde, azul, ou o que mais sua imaginação preferir. Batons vinho são seus melhores amigos!

E fique de olho nos detalhes:
+ olheiras = cuidado com sombras marrons, pois elas podem acentuar a área.
+ cabelos loiros = evite batons alaranjados e dourados.
+ olhos claros = não use sombras com o tom exato dos seus olhos.

montagem

Aos poucos vou dando dicas mais específicas!
Mas por enquanto eh isso gente!

Nenhum comentário: