Depois de aparecer em cabeças famosas como a de Beyoncé, Kate Moss e Salma Hayec, os turbantes invadiram as passarelas, não só no desfile da Neon, mas também nos looks de Fause Haten e Camila Klein.
O turbante é um símbolo étnico em algumas culturas orientais e também da Bahia.
Além de super originais, são ótimos para aquele dia no qual o cabelo não está tão bonito, o famoso 'bad hair day'. São práticos e deixam qualquer look básico mais sofisticado. O turbante pode compor um visual mais casual, pode ser usado em uma festa ou até mesmo na praia (tudo depende do lenço escolhido).
Existem inúmeras formas de amarrações, cada uma pode passar uma mensagem diferente ..
Sem dúvida, uma das grandes responsáveis por propagar essa moda foi Carmem Miranda. De acordo com as informações do site Moda Spot.com, o turbante foi um grande hit dos anos 30 e 40. Entre as celebridades que usavam o acessório na época estão Greta Garbo, Coco Chanel, Elizabeth Taylor, Gloria Swanson, Simone de Beauvoir e até mesmo a rainha Elizabeth.
Nos anos 70 os turbantes voltaram, junto com a onda hippie e a mistura com o boho. Agora eles reaparecem nas cabeças de famosas e também nas passarelas.
Colocamos alguns modelos aqui embaixo, para que voces possam se inspirar com alguns looks com turbantes:
Fotos: Porcinas e TPM Moderna
Foto: Luciana Sabbag e The Realist TV
Beyoncé veio ao Brasil com turbante. Foto: Segura o Picumã
Nenhum comentário:
Postar um comentário