15 de fevereiro de 2011

Homem clássico?! NO MORE ..

A passarela do SPFW não é para os homens clássicos. As sete marcas que desfilam por lá olham exclusivamente para a moda dos mais jovens e modernos - ou dos não tão jovens, mas que se identificam com esse estilo.

Com poucos desfiles, a lista de tendências não é tão extensa, mas tem um ponto em comum: o mix de materiais. Mesmo que de forma mais tímida do que delas, os rapazes misturam náilon com lã, couro com jeans - vale observar as misturas na hora de se encasacar.

Enquanto isso, podemos traçar as coleções masculinas em 6 paradas:

. Calças confortáveis: na onda da alfaiataria mais esportiva, continua a crescer a presença das calças maiores, de modelagem folgada; incluindo aí o mix de informações, como a saruel risca de giz da Reserva.

. Bermudas: em jeans, cargo ou com corte a laser. É inverno, mas estamos no Brasil e não é hora de se dar ao luxo de ficar sem a peça. Ao contrário das calças, as mais bacanas são as justas e retas ao corpo.

. Casacos compridos: as marcas enterraram as jaquetas de couro por casacos de malha com comprimento abaixo da cintura - sejam trench coats ou até paletós de proporção maior.

. Tricôs: investimento de peso (literalmente) são os casacões feitos com pontos largos, bem ao estilo caseiro.

. Xadrez: padronagem clássica do inverno, não é neste que vai sumir. Mas vem com mais graça: meio desconjuntado, desfocado ou com cara de sujo.

. Clássicos reinventados: para desespero dos homens clássicos, os modernos vem ganhando




Nenhum comentário: