23 de dezembro de 2010

Eu acho que vi um gatinho!!

O verão chegou ! Logo vem a necessidade de usar (e abusar) dos óculos de sol.
Sabe qual o modelo queridinho da temporada? Basta olhar as vitrines das ópticas nacionais que você vai ver: os óculos gatinhos são hit em quase todas as marcas - nacionais e importadas.

O modelo dos anos 1950 voltou com tudo nos desfiles de inverno 2011 de grifes renomadas como a Prada e Alexander Wang e logo caíram no gosto de fashionistas mundo afora - e parece que os olhos de gato devem durar, pelo menos, algumas temporadas: nas passarelas de verão 2011 da Dior, Giles Deacon, Paul Smith, Jeremy Scott, Twenty8Twelve e Thakoon, eles se destacaram ao lado dos óculos exóticos. A versão atual do gatinho tem armação maior, mais leve e colorida, assim como as lentes.

Mas nem todo mundo fica bem com o visual. Os gatinhos ficam ótimos em mulheres de rosto mais fino, alongado, pequeno e delicado. Em pessoas mais altas, devem acompanhar as proporções e terem armações maiores.

E, em todos os casos, é preciso prestar muita atenção nas maçãs do rosto: quem tem maçãs mais avantajadas, a recomendação é verificar se o modelo acomoda bem e não marca ou machuca a pele do local. Se tem pouca, pode parecer que tem menos ainda, leve em conta que este modelo dá a impressão de puxar para cima a expressão facial.Quanto mais centralizado no rosto eles estiverem, melhor.

Já em relação à escolha de cores, opte sempre pelo contraste, ou nas cores curingas: preto e vermelho.


Preparada para entrar nessa moda? Então confira na aba de fotos as opções de óculos gatinho repaginados que estão à venda nas óticas brasileiras.





2 comentários:

Liu Monteiro disse...

Esse óculos não é nada gatinho. Feio demais!

Amanda Wolfenberg disse...

Eu tb nao gosto Liu .. masssss, fazer oq neh?