8 de novembro de 2010

O terno nosso de cada dia..

Ternos deixaram de ser uma exclusividade do universo masculino desde que Chanel usou um tirado do guarda-roupa de seu namorado pela Primeira Grande Guerra, em 1914.

Para usá-los bem, é preciso alguns cuidados e adaptações - sendo que um dos primeiros, é lembrar que o corte para elas não é igual ao deles... 
Os delas podem ser curtos e ajustados ao corpo ou até ficarem mais próximos de uma jaqueta. E as duas peças – calça e paletó - não precisam ser iguais: variar textura e padrão confere graça e mobilidade.

  É muito versátil: vai do escritório a um compromisso à noite.  O que vai determinar se o traje é adequado ao dia ou à noite, é o tipo do tecido e o corte da calça.

Para programações informais, ou festas à luz do sol, prefira tramas mais simples, como algodões, gabardines, brins e tweeds. 
À noite, escolha tecidos mais macios e brilhantes, como sedas e cetins. Bordados também são válidos.

Se o seu terninho é preto e você quiser transformá-lo instantaneamente em uma roupa de festa, basta usá-lo com acessórios de cores fortes, como uma sandália vermelha e uma bolsinha de cetim verde (não combine os tons dos acessórios; quebrar o estilo conjuntinho é mais contemporâneo). Echarpes estampadas, bem coloridas, ou um colar de pérolas de várias voltas, também valem.
 
Do mesmo modo, se você quiser abaixar o tom de um smoking e usá-lo de dia, basta usar por dentro uma camiseta branca bem simplesinha.

E ai, curtiram a dica??



Nenhum comentário: