28 de setembro de 2010

Moda Masculina

 Assim como as mulheres, os homens precisam ter coringas no armário. Itens básicos, como camisetas, camisas e calças, que facilitam o dia a dia, e  também opções para ocasiões especiais, como um casamento. E quem disse que os homens também não têm essa preocupação??
Por isso, segue elementos indispensáveis no armário masculino:

Calças jeans: o uniforme do dia a dia. Por isso, ter mais de uma é importante. As mais escuras (para ocasiões menos informais), ás mais ajustadas ao corpo, e as mais claras.

Calça de alfaiataria: Tanto faz se for de sarja, linho ou a calça do terno. Combinada com uma camisa despojada, ou até mesmo com uma camiseta, é ideal para quando a ocasião não é tão casual para um simples jeans nem tão formal para o social.

Bermudas: Para um visual mais alinhado e com menos cara de “domingo em casa”, bermudas de sarja ou linho, com a barra um pouco acima do joelho. Mas não há nada melhor que o clássico bermudão xadrez, abaixo do joelho, para usar com chinelo e ir à padaria, né?

Terno: Por mais que não trabalhe engravatado, uma hora ou outra vai surgir um convite de casamento. Esteja preparado! Se é pra ter um só, opte por cores escuras e sem texturas.

Camisas: Mesmo que a rotina lhe permita viver de jeans e camiseta, tenha sempre camisas de botão - com mangas longas e curtas - no guarda-roupa. Brancas, pretas e as de cores claras são essenciais. Se houver espaço, tenha também aquelas de cores mais fortes e comece a variar os modelos. Hoje, além das “camisas de trabalho”, ter uma mais acinturada, ajustada ao corpo, é essencial para a balada.

Camisetas: estampas urbanas ou praianas, referências cinematográficas, com piadas geeks. Os modelos vão desde a clássica t-shirt até os com a gola folgada e larga.

Tênis: Os tênis com molas no solado e propriedades quase aerodinâmicas são para a academia, o parque e o clube. Eles não vão ao trabalho, ao shopping, ao almoço de sábado, ao café de domingo nem à festinha do amigo. Para essas ocasiões, vale usar os de solado baixo, com design menos esportivo.

Sapato: Lembra do terno de que vai usar um dia? Ele precisa de um sapato preto, pelo menos. Bicos quadrados e achatados deixam o visual elegante e menos formal. O calçado pode ser combinado com um jeans bacana e camisa com mangas dobradas.

Cintos: Stylists e consultores de estilo apostam que o cinto não é mais obrigatório. Mas como prevenir-se nunca é demais, vale ter no armário um cinto preto, liso, com fivela metálica não-dourada e outro mais esportivo, de sarja, com fivela metálica.

Gravata: Se você não trabalha em ambientes corporativos nem em escritórios de advocacia, a gravata vai ter duas funções: estar ali em caso de convites para eventos que exijam traje passeio completo ou ser um diferencial no visual. Para a primeira, um modelo tradicional, de tecido discreto em tom sóbrio (como cinza, grafite ou preto) dá conta do recado. Para a segunda função, os modelos mais estreitos são a pedida. Nesses casos, vale ser mais ousado na escolha das cores e texturas.

Paletó esportivo: De sarja, jeans ou moletom, ele está com tudo. Tênis, jeans e camiseta com paletó vão do lançamento de um livro, também do jantar no meio de semana na casa de amigos à peça de teatro no sábado à noite.

Casacos e jaquetas: Com um moletom – de preferência os com zíper – e uma jaqueta mais estruturada você estará preparado para qualquer inverno. Os moletons vão bem com jeans, bermudas e camisetas. A jaqueta, para o frio mais intenso, pode ser de tecido mais rígido. Fugir do clichê do couro pode ser uma boa.

Seguem tres looks lindos para voces se inspirarem, e ficarem cada vez mais lindos e estilosos..



2 comentários:

Fernanda, disse...

Olá amanda!
Maravilhoso o seu blog... :)
Meu marido tem peças únicas no guarda-roupa dele e não gosta de nada da moda. Mas, para não deixar ele fora da moda dou uns retoques finais.. rss

Beijos,
Fê Mello

Bento Qasual disse...

Humm Muito obrigado pelo post Masculino, diferenciar-se sem extravagância é meio que o segredo né?! Amandinha e Lelê, tenho um casamento em novembro que precisarei ir de terno, que eu odeio, enfim... Mas queria manter o diferencial, o terno é grafite, como eu poderia estilizar mais esse look, estava pensando em um tenis ao invés do sapato de costume, o que vocês me indicam????

Bento.